Tudo que eu sempre quis escrever e ninguém teve paciência de ler.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Piratas do Caribe – O baú da morte


Piratas do Caribe – O baú da morte
(Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest, 2006)

Após o estrondoso sucesso do primeiro filme, Piratas do Caribe, a Maldição do Pérola Negra (2003) todos esperavam ansiosos pela continuação e a espera valeu!
Johnny Deep continua fantástico como o pirata Jack Sparrow, sua interpretação vale ótimas risadas! No meio do filme ele aparece em uma aldeia indígina em alguma ilha do Caribe, lá ele é confundido com um Deus local... Dá pra imaginar...
Nesta continuação Will Turner ( Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) são impedidos de se casar e caem mar afora em busca do Pérola Negra e seu capitão, o lendário e herói da primeira trama, Jack. Tanto Will como sua amada estão mais maduros e isso provoca interpretações mais cabulosas e abre caminho para um triangulo amoroso que envolve o capitão Sparrow.
Ambos buscam o pirata para se livrarem de uma pena de morte e Sparrow busca o famoso baú da morte para se livrar de uma dívida com o temível Dave Jones, um pirata que trocou sua alma pela vida eterna e recruta piratas que troquem suas almas por anos de serviços em seu navio fantasma.
O filme é ação do começo ao fim, aliás, o filme não termina... O longa foi filmado juntamente com o 3° episódio, que saíra só em Julho de 2007! Pelo menos isso valeu para mostrar que o elenco realmente é muito afinado.
Muitos efeitos epeciais e um roteiro bem amarrado seguram os espectadores por mais de duas horas, e no final, depois dos créditos uma cena surpresa que eu não vi, mas li, deixa todo mundo mais encabulado ainda... E agora???
Agora é esperar o terceiro filme que já tem o nome provisório de Piratas do Caribe – No fim do Mundo.Um destaque negativo foi a negativa de Keith Richards em fazer uma ponta no filme, como pai de Jack. Jhonny Deep se espelhou no roqueiro para criar seu personagem. Richards não pode aceitar devido aos compromissos em meio a turnê dos Rolling Stones.