Tudo que eu sempre quis escrever e ninguém teve paciência de ler.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Morre Joseph Barbera, criador do "Tom & Jerry


Joseph Barbera, criador de alguns dos desenhos animados mais populares do mundo, como Tom & Jerry, Os Flintstones e Os Jetsons, morreu de causa natural nesta segunda-feira aos 95 anos, informaram amigos e familiares.
Barbera, que junto a William Hanna formou a companhia Hanna-Barbera, cujo nome foi sinônimo de desenho animado durante o século 20, morreu em sua casa, em Los Angeles.
"Joe Barbera realmente foi um animador e uma lenda da televisão", disse Barry Meyer, presidente e chefe executivo da Warner Bros, sobre o criador de Johnny Quest, Scooby Doo, Zé Colmeia e Os Smurfs.
"Da idade da pedra à era espacial (...) os desenhos que ele criou com o finado sócio William Hanna não eram apenas superastros, mas também faziam parte da cultura americana".
"Apesar da ausência entre parentes e amigos, Joe viverá para sempre nos seus personagens", disse Meyer.
A morte de Barbera ocorre cinco anos após o falecimento de Hanna, em 2001, quando tinha 90 anos. Os dois começaram sua parceria em 1937, na Metro-Goldwyn-Mayer, onde criaram a dupla Tom e Jerry.
Em 1957, fundaram a companhia Hanna-Barbera, sob o impulso do advento da televisão. A série Scooby Doo, transmitida por 17 anos consecutivos, é o desenho animado de maior divulgação contínua na TV.
A Hanna-Barbera produziu cerca de 3 mil desenhos animados de curta duração durante os mais de 60 anos da companhia.
Nascido em 1911 em Nova York, Barbera começou a trabalhar como bancário, mas encontrou sua verdadeira vocação no desenho, após publicar algumas tiras na revista Collier's. Estudou arte antes de ir trabalhar nos estúdios de desenhos animados Van Beuren, em Nova York.
Sander Schwartz, presidente da Warner Bros Animation, lembrou que "Bill (Hanna) criou um modelo de produção para a TV e Joe (Barbera) o tornou divertido, com seus desenhos originais e personagens memoráveis, que ficarão para sempre". Hanna e Barbera receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1976.
Barbera deixa a mulher Sheila e os filhos Jayne, Neal e Lynn.
Fonte: AFP - ( copiei mesmo... notícia tem que circular...)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A Ad Moviex traz para você a coleção dos sonhos de todo apaixonado por propaganda.

Uma coleção única, a mais completa existente.

1% dos melhores comerciais do mundo fizeram você gostar de propaganda. 99% dos melhores que você ainda não viu, estão aqui. Escolha um site e acesse:

www.admoviex.110mb.com
www.admoviex.t35.com
www.admoviex.i8.com

Coleção Ad Moviex. O Festival de Cannes será apenas um coadjuvante na sua estante.

4:11 PM

 

Postar um comentário

<< Home